Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

SC - SANTA CATARINA / Itajaí






















TEU AMOR

Teu amor é brasa,
que aparece e some,
que quando vem consome, todo o ar à minha volta.
É brasa que queima, que teima em acender,
que vem do nada e acende novamente, a chama do querer,
que me faz arder,
que me faz sofrer,
que me faz padecer,
num incessante querer.

Teu amor é brisa,
que venta e esfria,
faz deste coração pedra, te crava nesta rocha, que nem o tempo desloca,
nem a brisa move,
nem outros amores arrancam,
brisa fria essa,
que me faz tremer,
que me faz enrijecer,
que me faz sofrer,
que me faz teu calor querer.

Teu amor é corrente,
que envolve em todo meu corpo e não se desprende,
me acorrenta aos teus pés e se forças me rende,
Corrente forte essa,
que me machuca,
que me laça,
que me prende,
que me rende.

Poema de: 
Franciane Wagner (franciane_oab@yahoo.com.br)
1ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com