Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

RS - RIO GRANDE DO SUL / Porto Alegre
















UM DESCONHECIDO POUSA EM MINHA VIDA

Desonrado
Desleixado
Desumanamente maltratado.

Um olhar perdido,
Porém muito observador
Vem ao meu encontro calmamente.

Tão doce...

Com sonhos, palavras
De um menino fora do ninho.
Sem atenção
Incompreendido
Nunca observado.

Ele vai me conquistando aos poucos.
Eu passo a observar minuciosamente cada detalhe.
Como numa investigação
A procura de respostas
Sobre seu passado remoto.

E com pouco tempo
Sussurra uma palavra tão forte.
Crendo eu que ele
Nunca havia provado o gosto dela na vida.

Tento lhe mostrar o pouco que sei
Digo que é pouco tempo para tal sentimento.

Com tanta vida em seus olhos
Passa a ter esperança
De que tudo possa dar certo.

Poema de: 
Cecília Brito (cibrit@hotmail.com)
1ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com