Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

MG - MINAS GERAIS / Betim


O AUTO DE MINHA SIMPLES VIDA

Quando sinto meu coração bater,
tenho certeza de sua razão.
Sinto meu peito se apertar
e ficar pequeno diante
do amor que o enche

A cada dia que passa
o amor que sinto aumenta.
Não entendo o funcionamento do processo,
visto ser experiência una

Não existe maneira de explicar
como acontece o amor.
Pois ele só pode ser vivido
uma vez (de forma intensa e vibrante)
a cada existência.

Não tenho a pretensão de entender,
compreender, saber como surge
e nem como cresce, tudo que
quero é viver  amando e um dia
no fim da vida, ter a certeza
que amei intensamente

É tudo que posso querer
do auto de minha simples vida.

Poema de:
Gustavo Txai (gustavo_txai@yahoo.com.br)
1ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com