Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

PB - PARAÍBA / João Pessoa















MEU ENCANTO

Têmpera brisa sopra e me arrebata
Vital essência tua é só o que respiro
Mansos rios de ti invadem-me em cascata
Cerúleo infinito é onde estás em giro

Rara pintura é teu corpo de prata
Cíclicas estações escritas em papiro
Rubro fruto é tua paixão escarlata
Serena bruma é o som do teu suspiro

Pujante sol me arde no teu enleio
Suave relva é o teu corpo num floreio
Terna lua são teus braços de candura
 
A ti meu corpo exalta febril canto
Tu és o mago do meu fatal encanto
És um presente da excelsa natura.

Poema de: 
Ângela Rolim (anjoazul47@bol.com.br)
2ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com