Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

TO - TOCANTINS / Palmas
















DESENCONTRO

Eu te encontrei além do tempo do horizonte,
onde o infinito encobre a entrada do portal
das existências, que do amor são pura fonte;
e a eternidade, nesse amor, faz-se imortal.

Eu te encontrei... Eu me encontrei na tua fronte
e andarilhei as sendas do imemorial;
ousando crer, ser a lembrança, enfim, a ponte
de uma ventura, qual jamais a tive igual.

Porém... Passado... É o que passou e nada resta...
Pergunto ao céu qual a razão... Não me contesta...
Tudo se cala, ao meu redor... Tanto esperei...

Se o fado escreve, que assim seja, está escrito...
Guarde o silêncio a imensa dor e o mesmo grito
que minh'alma teima em repetir: sempre te amei!

Poema de: 
Patrícia Neme (nemepatricia@hotmail.com)
1ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com