Pensando em difundir a arte poética e apresentar escritores brasileiros em atividade, com a intenção de integrar e revelar bons autores de cada estado do país, o BRASIL EM VERSOS se dirige para um amplo olhar sobre nossa cultura.

CE - CEARÁ / Fortaleza





















PEDAÇO DE MIM

Minha flor, minha vida
Que exala teu perfume
Em tamanha virtude,
Fico a sonhar, planar
Tentando reverenciar
Da melhor maneira que há.

Flor do meu canteiro
Envolve com teu perfume
A me penetrar, com sentimentos
Difíceis de explicar.

Das mais lindas que já brotaram
Tuas pétalas como bálsamos
Enveredando no intimo,
Fazem-me refletir, chorar
Se emocionar, com toda beleza
Que me proporcionara

Fizeste de mim hoje quem sou
Pelos chamados, tanto de atenção
Ou gratidão, mais fazia com amor,
Com sublime emoção,
De um coração atento e cheio de compaixão.

Poema de:
Guimarães Netto (nettofast1@yahoo.com.br)
1ª Temporada Brasil Em Versos - Imagem: wylio.com